DEVOCIONAL Nº 248 – DÊ UMA CHANCE À PAZ
DEVOCIONAL Nº 248 – DÊ UMA CHANCE À PAZ
Versículo bíblico
“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.”
Mateus 5.9
O que é um pacificador? Sempre que tenho oportunidade, respondo essa pergunta de uma forma bem-humorada: “Pacificador é uma pessoa que entra no meio de uma briga e apanha dos dois lados!”. Nesta passagem conhecida do Sermão do Monte, aprendemos que o pacificador é aquele que se empenha pela paz e busca a conciliação. Nestes tempos turbulentos, em que brigamos por qualquer coisa, nos desconhecemos e nos ressentimos facilmente, é importante recordar de que Espírito somos. O evangelho é uma palavra reconciliadora. Deus, por meio dele, reconcilia o mundo consigo pelo poder do Filho de Deus, Jesus. No sacrifício do seu sangue, ele nos trouxe a paz. Jesus é a paz de Deus.
Uma paz que o mundo não conheceu, mas que todo aquele que a desfruta depõe as armas, alça as mãos aos céus e louva aquele que vive pelos séculos dos séculos e que nos trouxe a redenção. Aquele que nasceu de novo abandona a guerra, perdoa, se prostra e dá uma chance à paz. William MacDonald, em seu comentário popular das Escrituras, aponta que essa disposição pela paz é uma busca ativa e não um simples sentimento: “Repare que o Senhor não está falando em relação às pessoas que têm uma disposição pacífica ou em relação aos que amam a paz. Ele está se referindo aos que ativamente trabalham para promover a paz. [...] O que se aproxima da atividade divina é promover a paz, mesmo que para isso tenhamos de sofrer abusos e injúria.” Que você seja um pacificador, alguém que, por ser guiado pelo Espírito de Deus, demonstra que é filho de Deus e tem parte com Jesus.
Oração
Oremos. Deus eterno, graças te damos por habitares em nós, os que cremos, com o teu Santo Espírito, e por iluminares os nossos corações com a sublimidade do evangelho. Que esta paz e alegria que temos irradiem em nossas relações e até mesmo na maneira como nos comportamos e nos relacionamos com as pessoas. Que sejamos pacíficos, pacientes e pacificadores, e que sejamos conhecidos entre os homens como filhos de Deus. Amém.
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com alguém!
