DEVOCIONAL 243 - FORÇA PARA RECOMEÇAR

 DEVOCIONAL Nº 243 – Força para recomeçar

 Versículo bíblico

“Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E, quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.”

Lucas 22.31–32

Este é um dos episódios mais marcantes dos Sinóticos, pois ele revela de forma dramática o arco de queda e restauração do apóstolo Pedro. Pedro, o líder do grupo de discípulos, teria uma crise aguda e dramática, vinculada aos acontecimentos iminentes da paixão de Cristo. Jesus alerta sobre sua queda iminente e revela um transfundo espiritual nessas circunstâncias. Satanás, como agente da tentação externa, colocaria o apóstolo em uma situação de negação de Cristo. À semelhança dos grãos, ele passaria pela peneira, joeirado pelo tentador de nossas almas.

Contudo, e aqui está a esperança: a queda não seria o final desta história. Jesus intercedeu por Pedro; ele foi preservado em sua fé. À frente, ele teria genuíno arrependimento, seria restaurado pelo próprio Cristo ressurreto e ainda seria um agente de fortalecimento dos seus irmãos. O que aprendemos com esta história? Que a caminhada com Cristo não significa ausência de quedas, pressões ou tentações, mas força para resistir, intervenção para permanecer e força para recomeçar.

Oração

Oremos. Deus eterno, graças te damos pela intervenção de Jesus, que preserva a nossa fé e nos auxilia a recomeçar. Que o teu divino auxílio nos livre de quedas ou que, mesmo nas quedas, tenhamos a fé preservada, o arrependimento e as forças vindas do alto para recomeçar. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

 Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com alguém!




Deseja continuar nessa jornada de fé e reflexão?

Acesse outros devocionais desta série e aprofunde ainda mais sua caminhada espiritual:

👉 Veja mais devocionais desta série neste link.

Cadeia temática

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.

ESBOÇO - UMA ESCADA ATÉ O CÉU. Gênesis 28.10-22